Deputado Estadual Hussein Bakri

Sabado, 25 de Janeiro de 2025
Ganhando o Mundo: Hussein Bakri participa de evento com os 1,3 mil alunos da rede estadual que vão participar do intercâmbio

GOVERNO DO PARANÁ

Ganhando o Mundo: Hussein Bakri participa de evento com os 1,3 mil alunos da rede estadual que vão participar do intercâmbio

Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri participa de evento com os 1,3 mil alunos da rede estadual de ensino

Imagens
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta segunda-feira (25), os 1,3 mil estudantes da rede estadual de ensino do Paraná selecionados para o programa Ganhando o Mundo 2025 participaram de uma das últimas etapas de preparação para a viagem de intercâmbio.

O evento, que teve palestras orientativas e motivacionais, contou com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior e do Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri. 

Somente nesta edição do programa, que é a maior da história, o Governo do Estado vai investir, por meio da Secretaria Estadual de Educação, mais de R$ 106 milhões. “É o maior programa de intercâmbio do país, que dá a oportunidade para o jovem, muitas vezes de família humilde, conhecer um país diferente, estudar lá e aprender uma nova língua. Isso tem mudado a vida de milhares de estudantes”, afirmou o governador.

"Todos os custos da viagem são custeados pelo Estado, além do pagamento de uma bolsa mensal de R$ 800 durante o período de intercâmbio. A melhor educação do Brasil também oferece a oportunidade de viver experiências culturais e estudantis no exterior", destacou Hussein Bakri. 

GANHANDO O MUNDO – Criado em 2019 pelo Governo do Estado e desenvolvido pela Secretaria da Educação como uma iniciativa de intercâmbio estudantil, o Ganhando o Mundo já levou 1.240 estudantes da rede estadual de ensino para países da América do Norte, Europa e Oceania. O programa também já enviou quase 100 professores para o Canadá e a Finlândia para intercâmbios de capacitação e cerca de 100 diretores para o Chile, para períodos de imersão cultural e acadêmica.