Deputado Estadual Hussein Bakri

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Deputado Hussein Bakri comemora apresentação de 14 novos soldados no Corpo de Bombeiros de União da Vitória

UNIÃO DA VITÓRIA

Deputado Hussein Bakri comemora apresentação de 14 novos soldados no Corpo de Bombeiros de União da Vitória

“Esta é mais uma conquista histórica que a gestão Ratinho Junior proporciona ao Sul do Paraná”

Imagens
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Com essas palavras, o Líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri, comemorou a apresentação dos 14 novos soldados do Corpo de Bombeiros de União da Vitória. Na cerimônia realizada nesta quarta-feira (21), o parlamentar garantiu que nos próximos meses vai destinar emendas para a compra de novos equipamentos para a corporação local, incluindo 3 novas motos aquáticas.

“Em qualquer pesquisa que a gente fizer com a população, os bombeiros sempre são citados como os profissionais mais admirados e respeitados pelos brasileiros. Por isso, é um orgulho muito grande participar desse reforço substancial no efetivo da corporação, que vai se refletir em vidas salvas. E isso não tem preço”, afirmou Hussein Bakri.

Os soldados destacados para União da Vitória fazem parte da turma de 419 homens e mulheres que se formaram no mês passado, na maior contratação do Corpo de Bombeiros do Paraná nos últimos dez anos. Os profissionais atuarão, principalmente, em ações de combate a incêndios, atendimento pré-hospitalar, busca, resgate e salvamentos em diferentes situações, ambulâncias do Siate, entre outros.

“Não posso deixar de agradecer o trabalho do deputado Hussein pelo Corpo de Bombeiros de União da Vitória em particular e também pela corporação de forma geral em todo o Paraná, desde a luta que ele tem travado ao nosso lado por investimentos, pessoal, equipamentos até a grande conquista que tivemos no ano passado com a aprovação da emenda constitucional que hoje nos garante autonomia financeira e administrativa”, destacou o Comandante do 12º Subgrupamento de Bombeiros Independente, Major Jorge Augusto Ramos.

Os novos bombeiros militares passaram por um treinamento de 1.500 horas em 36 disciplinas, ao longo de nove meses em diversas cidades do Paraná. O curso abrangeu três áreas de competência: a cognitiva, com toda a parte teórica; a psicomotora, para que aprendessem a utilizar ferramentas como motosserra e serrotes para a realização de resgates; e, por fim, a chamada atitudinal, em que foram treinados para que tenham capacidade para lidar com situações drásticas como óbitos e suicídios, por exemplo.

Os 419 novos soldados distribuídos pelo Estado, somados à recente autorização de novo concurso público para a contratação de mais 130, representam um incremento considerável no efetivo total do Corpo de Bombeiros, que agora passa a contar com 3.302 profissionais no Paraná.

Esse reforço no contingente das forças de segurança pública na região também ocorreu recentemente na Polícia Militar, com a atuação de 93 praças desde maio nas ruas, e na Polícia Civil, com a posse de novos delegados e investigadores. “É muito importante termos um deputado lá em Curitiba que nos represente e empunhe as bandeiras de União da Vitória e do Sul do Estado em todas as áreas. Em nome da população, meu agradecimento ao deputado Hussein por tudo o que tem feito nos últimos anos”, finalizou o prefeito Bachir Abbas.