Deputado Estadual Hussein Bakri

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
Autor da lei que instituiu o Maio Amarelo no estado, Hussein Bakri deixa mensagem de conscientização por trânsito seguro 

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Autor da lei que instituiu o Maio Amarelo no estado, Hussein Bakri deixa mensagem de conscientização por trânsito seguro 

"As estatísticas mostram que 90% das mortes no trânsito são provocadas por falhas humanas”

Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Deputado Estadual Hussein Bakri deixou uma mensagem de reflexão sobre a importância da conscientização no trânsito. O Líder da Assembleia Legislativa lembrou dos casos de mortes envolvendo crianças alertando para a campanha Maio Amarelo 2023, que nesta edição traz o tema “No trânsito, escolha a vida”. 

“Mais de 100 crianças entre 0 e 14 anos morrem todos os meses no trânsito do Brasil. Como nesses acidentes elas estão a pé ou são transportadas por um adulto, é preciso que todos nós façamos uma reflexão sobre a responsabilidade por essas mortes. Mas, sobretudo, precisamos tomar atitudes concretas para garantir um trânsito seguro para nossas crianças. Faça sua parte e ajude a difundir a mensagem do Maio Amarelo: no trânsito, escolha a vida!” destacou o Deputado. 

No Estado do Paraná, a campanha Maio Amarelo foi oficialmente instituída por proposição do deputado Hussein Bakri (PSD) com a Lei Estadual nº 18.624, de 20 de novembro de 2015. desde então, órgãos públicos e instituições da sociedade civil organizada promovem anualmente, ao longo do mês de maio, inúmeras atividades de conscientização por um trânsito mais seguro em todo o estado.

Na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri declarou que, “o Paraná assumiu na sua integralidade a execução do que prevê a Lei do Maio Amarelo, campanhas de incentivo à prevenção de acidentes, conscientização e divulgação da importância de se encarar o trânsito com seriedade. As estatísticas mostram que 90% das mortes no trânsito são provocadas por falhas humanas”. 

“Portanto, há um campo e uma necessidade enormes de que todos nós sejamos mais atentos e prudentes ao volante. Esse é o objetivo do ‘Maio Amarelo’, que criamos em 2015 para conscientizar os motoristas paranaenses. Se uma vida for salva graças à campanha, já terá valido à pena", concluiu o deputado Bakri.